Imagem capa - Mãe vou casar e Agora?  por TARCIO SILVA
DICAS PARA NOIVAS E NOIVOS

Mãe vou casar e Agora?



O pedido foi feito. Por onde começar?


   Agora que o pedido foi feito, você pode começar a concretizar seus sonhos de casamento. Defina o estilo do seu casamento fazendo-se as seguintes perguntas:

 Será ao ar livre ou em local fechado?

 Será um miniwedding ou uma festa para muitas pessoas?

 Quantas pessoas aproximadamente?  Dia ou de noite?



Lista de convidados


    Tendo o estilo do casamento definido, é hora de procurar fornecedores. Como você já deve imaginar, casar requer um certo investimento, portanto, quanto antes você começar a pagar os itens mais importantes, como casa de festas, buffet , igreja, e fotografia melhor.

    Para começar a solicitar orçamentos, no entanto, é necessário ter uma ideia do número de pessoas que serão convidadas. Para isso, faça uma lista de convidados. Não se preocupe, pois esta lista não é definitiva – até a data do casamento, muitas alterações serão feitas. ( muitas e muitas vezes rsrsrs)

    Apesar das alterações, é muito importante que você procure manter o número de convidados igual ou próximo ao da lista inicial. Caso você convide mais pessoas do que o acordado com os fornecedores, duas possibilidades podem acontecer: você ter de pagar a mais pelos convidados que não estavam previstos no contrato, ou causar algum tipo de desconforto aos convidados – seja por falta de espaço, comida, bebida, etc.












 



Quanto precisaremos investir? e “de onde virá o dinheiro?

     São questões preocupantes para muitos casais, e precisam ser resolvidas antes de qualquer coisa. Muitas vezes os pais bancam tudo, ou dão uma boa ajuda. Mas é cada vez mais comum os próprios noivos arcarem com todas as despesas do casamento, dos convites à lua de mel, passando por aluguel de espaço, gastronomia, animação, transporte, etc. E, mesmo contando com uma boa economia, vão precisar de muito planejamento para aplicar os valores certos nos serviços devidos.

     Para que não falte nada no seu casamento, é necessário que você defina os itens indispensáveis e o valor estimado.



 Os itens indispensáveis podem variar de acordo com as

necessidades e vontades de cada casal.

    Para um casal, realizar uma cerimônia na igreja pode ser muito importante, enquanto para outro, o importante é o casamento civil apenas.


  • Igreja
  • Local - Casa de festas
  • Assessoria
  • Fotógrafo
  • Música
  • Convites


   Com o indispensável garantido, você pode ficar mais tranquila para investir nos itens desejáveis.

   Para controlar o orçamento, você pode contar com a ajuda de planilhas.


Inclua o noivo nos preparativos


     Lembre-se que esse evento é para celebrar uma união entre vocês dois. Por mais que a mulher acabe tomando a frente nas decisões da festa, peça opinião dele em tudo e pergunte se existe algo que ele gostaria de “assumir”. Ele pode ficar encarregado da escolha do DJ, das músicas que serão tocadas na igreja e quais bebidas serão servidas na festa.

Para que você e seu noivo não acumulem muitas tarefas para si e não fiquem estressados, vale pedir ajuda para família e amigos, principalmente os mais próximos, como os pais e irmãos e também aos padrinhos. Vocês podem elencar tarefas e cada um ajudar da forma que puder. Isso irá tirar um pouco do peso das costas do casal e garanto que a família e os amigos ficarão muito honrados em ajudar. O apoio das pessoas próximas ao casal nesse momento de muita correria é fundamental, principalmente para não desgastar demais os noivos;


   E depois?

Claro que existem muitos outros detalhes a serem acertados até o casamento. Vestido, decoração, bolo, carro, flores, músicas… Cada item tem uma época ideal para ser decidido. Para ter uma ideia da época certa para fechar cada item desta lista enorme , disponibilizamos um check list para te ajudar!!! =)

Só deixar seu e-mail e você receberá!!! =)

Post por: Tárcio Silva

Participação LIVE  Thais Mendonça Cerimonial